hernia-de-disco-emocional

ANSIEDADE (ESTRESSE) E SUA RELAÇÃO COM A DOR NAS COSTAS E HÉRNIA DE DISCO

Continuando a página sobre Hérnia de Disco, agora explicarei a relação entre hérnia de disco e o estado emocional.

Existe uma ligação importante entre dor nas costas e ansiedade.

Todo nosso corpo é formado por músculos.  Desde os grandes e conhecidos músculos, como os muito pequenos e não tão conhecidos pelo leigo.

Toda nossa coluna é composta de inúmeros destes pequenos músculos, que a sustentam firme e em pé. Um intrincado trabalho de contrações e descontrações entre músculos agonistas e antagonistas.

Alterações emocionais como ansiedade e estresse, podem causar um desiquilíbrio no trabalho destes pequenos e importantes músculos da coluna.

Então, o estresse constante pode causar contraturas em regiões da coluna. Se persistirem durante muito tempo, podem comprimir perigosamente os discos.

wilhelm reich  O Dr. Wilhelm Reich (1896 -1957) já estudava este assunto no início do século passado, que chamou de “couraças musculares”.wilhelm reich

É muito importante sempre manter o equilíbrio emocional, tanto para evitar doenças em geral (dor nas costas também), como para facilitar a cura das já existentes.

Na prática diária, tratando pessoas com hérnia de disco, noto que existe uma melhora mais rápida entre os que são mais tranqüilos. Mesmo nos casos de hérnia extrusa, são mais facilmente recuperadas nas pessoas mais calmas.

Obviamente quem é estressado também terá resultados positivos com o tratamento, porém com um pouco mais de demora em relação à pessoa mais tranquila.

O corpo trabalha melhor, quanto mais equilíbrio emocional a pessoa tiver.

É por este motivo que sempre recomendo técnicas de relaxamento aos pacientes, como por exemplo: meditação.

Direitos autorais desta página (Quiropraxia, Osteopatia, Acupuntura, mesa de Tração com Flexão para Descompressão ) para Dr. Gilberto Agostinho: https://www.dor-nas-costas.com

VOLTAR PARA  A  PÁGINA DE HÉRNIA DE DISCO