hernia-de-disco-cervical

HÉRNIA DE DISCO NA REGIÃO CERVICAL

Continuando a página anterior, agora explico o que é cervicalgia e cervicobraquialgia.

Hérnia de disco cervical é mais comum na faixa etária de 25 à 55 anos.

A pressão causada por uma hernia de disco na região cervical pressionará algum nervo cervical, irradiando os sintomas (dor, fraqueza e formigamento) ao longo do trajeto do nervo, pelo braço e mão.

Dependendo da gravidade da hérnia de disco cervical, poderá afetar ou não o braço e mão.

CERVICALGIASe a dor ficar apenas na nuca (cervical) , a dor leva o nome de cervicalgia.

BRAQUIALGIASe a dor se encontra  apenas no braço e mão, tem o nome de braquialgia.  Se for apenas formigamento é chamado de parestesia.

CERVICOBRAQUIALGIASe houver dor na região cervical (nuca) e também irradiando para o braço e, as vezes, até a mão, terá o nome de cervicobraquialgia.

Por exemplo, uma hérnia de disco pinçando raiz de nervo na C6 (6ª cervical). Causará dor e/ou parestesia irradiando pelo ombro, braço, antebraço e até pode chegar no dedão.

Em alguns casos, a hérnia discal, poderá não causar nenhum sintoma. Dependendo do local na coluna, poderá haver espaço no canal medular. Então a hérnia de disco não comprimirá a medula nem nervos, não causando dor, nem outros sintomas.

Outro fator variável é o tamanho da hernia de disco. Algumas hérnias de disco são pequenas, não comprimindo nenhum nervo, passando despercebida.

Direitos autorais desta página (Quiropraxia, Osteopatia, Acupuntura, mesa de Tração com Flexão para Descompressão ) para Dr. Gilberto Agostinho: https://www.dor-nas-costas.com

VOLTAR PARA  A  PÁGINA DE HÉRNIA DE DISCO